terça-feira, 2 de outubro de 2012

"I'm poor. I buy in the US."

Outubro começou muito bem, com várias pessoas tendo seus status de e-cas alterados para "in process" e a galera de janeiro, fevereiro e março dando pulos de alegria.
Eu também fiquei super feliz, é lógico, mas como eu sou daquelas que tem que ver para crer, vou esperar até a galera começar a receber os pedidos de exames para comemorar de verdade.

Enquanto isso não acontece venho praticando um dos meus esportes favoritos que é falar mal do Brasil. Ai gente, eu não resisto. É lógico que eu sei que esse país é maravilhoso e tem tantas coisas boas a nos oferecer, mas aí eu olho minha garagem e vejo zilhões de santinhos de políticos corruptos sujando meu patrimônio privado, abro o jornal e vejo que atiraram gratuitamente numa moça que estava saindo da sua casa e uma testemunha disse que os assassinos saíram dando risada. Agora hoje fico sabendo que roubaram o cabelo de uma mulher. Veja essa: até cabelo estão roubando gente! Mas o tema hoje não é roubo. Bom, depende do ponto vista. Minha mãe quando vai comprar alguma coisa e se assusta com o alto preço sempre diz que é um "assalto a mão armada"...

Estava lendo um artigo que fala do preço dos eletrônicos no Brasil. Isso não é novidade pra ninguém mas ainda me deixa roxa de raiva toda vez que preciso/quero comprar alguma coisa. E o pior é que não é só o preço dos eletrônicos né, tudo, absolutamente tudo está custando muito caro. Carro então nem se fala (ainda bem que há dois anos eu só ando a pé ou de carona). Aliás, essa matéria da Forbes tira uma com a nossa cara, quero dizer, com a cara de quem paga R$ 179 mil pra rodar com um carro que a cada voltinha tem que parar no posto pra beber mais um pouquinho, pois não basta só ser caro, tem que beber muito e poluir bastante também.
E não sei se é impressão minha - acho que não, mas parece que a qualidade dos produtos está cada vez mais baixa. Os eletrônicos são todos feitos pra quebrarem em dois anos. Os tecidos das roupas estão cada vez mais vagabundos e comentando com alguns amigos chegamos à conclusão que nossas casas não tem traça não: as roupas é que andam furando depois de três ou quatro lavagens. Qualidade do produto à parte, vamos falar do que interessa: money money money money! Todo mundo já chegou à mesma conclusão: o problema não é apenas a taxação abusiva do governo. Tem gente (e põe gente nisso) lucrando muitos e muitos bilhões de reais às custas do tonto povo brasileiro que ainda acha que pagar mais caro significa ser melhor. Sim, porque no fundo tudo tem a ver com status.

                                                                     The story of my life


Só espero que o meu status suba um degrauzinho também: de application received para in process. Soon!
Dedinhos cruzados galera!

Bisous!


4 comentários:

  1. Infelizmente é exatamente assim!
    Adorei a matéria da Forbes!! Vou tuitá! :)

    abraços
    Erika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gostei. Já havia lido faz tempo, lembrei dela e fui procurar pra por aqui. É muito boa.

      Excluir
  2. Ai, Camila... Eu também não resisto: vivo falando mal do Brasil. Claro que escolho a dedo as pessoas com quem posso fazer esse comentário, pois o povo brasileiro é orgulhosíssimo e não gosta que falemos mal.

    Aliás, a grande maioria da população não entende crítica. Na cabeça deles reclamar de coisas que a gente considera errado é feio, coisa de gente chata e "mal-amada". Você já ouviu a do furacão? Geralmente vem de pessoas bem ignorantes: "Ah, mas o Brasil é um país muito bom, abençoado por Deus, aqui não tem terremoto, não tem furacão..." Nessas horas eu tenho vontade de responder: "É, o Brasil é um país muito bom sim, ruins são os brasileiros!" Hahahah! Mas lógico que não tenho coragem! =P

    Antigamente o discurso para os preços das coisas eram os impostos. Tudo era culpa dos impostos! Mas agora algumas pessoas estão abrindo os olhos e vendo que aqui no Brasil a gente paga muito mais caro em produtos que são vendidos mais baratos em outros países com impostos mais ou menos do mesmo nível do Brasil... Como você disse, é questão de status: a galera gosta de pagar mais caro.

    Ah, e não é só impressão não, tudo está mais caro E MAIS VAGABUNDO. rou então, parece que é descartável. Pode ser a de loja de departamento ou a de marca famosa: lavou desbotou, lavou denovo furou. =P

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  3. Lidia, essa do furacão é mesmo de doer. Eu ouço pelo menos uma vez por mês. Tem que ser muito ignorante mesmo pra achar que porque um país tem poucas desgraças naturais isso faz dela um bom lugar para se viver. Afê!

    Bjao

    ResponderExcluir