sábado, 25 de fevereiro de 2012

Joyeux Anniversaire!

Salut tout le monde!
Hoje faz exatamente um ano que fui até a agência dos correiros, com o maior cuidado do mundo, postar meu envelopão recheado de papel e mais papel com destino ao BIQ, para assim dar início à essa saga.



Passado 12 meses, meu balanço é:

  • 1 entrevista
  • 1 CSQ
  • 0 roupas compradas*
  • 0 sapatos comprados*
  • 0 acessórios comprados
  • 1 notebook, 1 celular e 1 ipod querendo morrer mas precisando resistir bravamente até sabe-se lá quando (alô, consulado!)
  • 1 blog criado
  • n futuros vizinhos conhecidos (virtualmente. Depois a gente passar isso para o plano real).
  • x horas de pesquisas online
  • y pessoas perguntando: "quando é que você vai mesmo?" "não foi ainda?"
  • alguns programas assistidos com legenda
  • muitos programas assistidos sem legenda (yes! Não que eu entenda 100%, mas um dia eu chego lá)
  • alguns planos feitos
  • outros planos desfeitos
Agora a atitude é Viva La Vida. Ontem pensei: não vou mais me preocupar com esse consulado. Enquanto eles ainda estiverem no "prazo" vou deixar rolar. É melhor só me estressar quando os 15 meses vierem bater na minha porta. 
Pelo menos esta é a atitude da semana. Vamos ver até quando vai durar...

Bisous!

*minto: comprei um vestido para o casamento da minha irmã e uma rasteirinha para ir trabalhar, a qual uso dia sim e dia também, diga-se de passagem.

11 comentários:

  1. Adorei o fato de seu notebook, celular e ipod estarem querendo morrer(não que seja mesmo adorável), mas é pq estamos na mesma situação aqui em casa, marido com o note dele, pq o meu já foi pras cucuias faz tempo, porém, o meu celular vem resistindo heroicamente...rsss
    Boa Sorte pra nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, tá difícil viu! A única coisa que não dá msm é ter que comprar um eletrônico novo aqui sendo que lá é bem mais barato. Meu note já tá cantando "I will survive", hehe

      Excluir
  2. parabens pela determinaçao.
    manter o foco nem sempre é simples, continuar estudando é fundamental.
    Bienvenue au Qc! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pra mim estudar é o mais complicado pois com essa demora toda bate um desânimo. Mas temos que seguir em frente!
      E merci!!!

      Excluir
  3. Nossa! Lendo seu post, me identifiquei tanto...Não pelo tempo de espera (sou filhote ainda!rs!), mas pelas economias necessárias.
    Apesar de ter enviado nossa doc para Sydney em dezembro passado, meu marido e eu completaremos o primeiro mês de Processo Federal no próximo dia 02 de março (pois em 02 de fevereiro eles debitaram a taxa no cartao de credito e consideramos o início daí).
    Como temos uma jornada e tanto pela frente, tivemos que reconsiderar e compramos um sofá novo (pois o que herdamos da Tia Avó virou morada permanente de cupins...rs)
    De resto, até copo que quebra é susbtituído pelo copo de requeijão...hahahahaha Tudo economicamente pensado. Rá!
    E vamu que vamu! Você está quase lá, sô! Continue remando, remando, remando...
    Abração
    Nilian
    brazucoise.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é Nilian. Pra mim até que essas economias não são um fardo tão grande pois nunca fui uma shopahollic, mas o pior de tudo mesmo é a vida profissional que no momento tá praticamente parada. É difícil ver as pessoas progredindo e eu ter que continuar na mesma. Mas enfim, se esse é o preço a ser pago, pagarei.
      Bjos

      Excluir
  4. Cada dia que passa é um dia a menos que falta pra você chegar aqui! :)
    Seus futuros vizinhos já te aguardam ansiosamente!

    Bon courage! Bisou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Flávio!
      Seu pensamento positivo faz sempre bem! :)

      Excluir
  5. Massa a parte do "quando eh que vcs vão mesmo?..."
    hahha....
    acho que passamos todos pelas mesmas coisas...
    boa sorte e tudo de bom...estamos entrando pro décimo quarto mês agora dia 06.03 e tudo continua igual...aguardando e estudando....ateh as pesquisas ficam meio chatas..jah que existem tantas oportunidades pra hj...socorro..vamo que vamo....

    ResponderExcluir
  6. Vc é praticamente aquela mina do Um ano sem Zara!!! Parabéns, amiga!
    Qdo vc chegar lá vai comprar t-u-d-o n-o-v-o, pagar preço justo e ver seus impostos serem utilizados a seu favor, nunca esqueça disso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que está cada vez mais difícil ficar sem comprar nada. Minhas roupas estão andando sozinhas. A última que comprei foi em dezembro de 2010!

      Excluir