segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Canadian TV/Télé Canadienne #5: Les Parent

Voltando com minha série sobre programas canadenses, que estava completamente esquecida by the way, hoje é dia de falar de Les Parent.

Produzido pela Radio-Canada (infelizmente o programa não é exibido no Brasil, mas dá pra baixar), Les Parent já está na 4° temporada e mostra o cotidiano de uma família montréalaise, cujos pais, Natalie e Louis-Paul, fazem malabarismo para lidar com os três filhos, Zak (meu favorito), Oli e Thomas.



Desde o primeiro episódio eu me apaixonei por Les Parent. O programa não segue uma linha temporal: são várias sketchs, super leves e engraçadas, mostrando o dia-a-dia da família Parent, as estripulias dos meninos e o jeito às vezes manipulador (ou sábio), às vezes cordato demais, com que os pais lidam com seus três filhos, e tudo isso inserido no contexto de como se passa a vida no Québec.

Toda vez que assisto um episódio fico com uma vontadinha de ter uma família também (logo eu que nunca sonhei com isso. Se rolar, ótimo, se não, levo a vida de outro jeito.) E é impossível não pensar que se um dia eu tiver uma família no Canadá o meu cotidiano poderá ser bem parecido com o cotidiano dos Parent.

Bisous!

Nenhum comentário:

Postar um comentário