domingo, 9 de outubro de 2011

Falling in love

Não há um só dia em que não penso em Montréal. Ou fico imaginando como será minha vida quando lá estiver, ou fico relembrando os inúmeros bons momentos que lá vivi. E hoje quando estava lendo uma matéria sobre a cidade eu me dei conta de que havia me apaixonado por ela. Não foi um coup-de-foudre (amor à primeira vista). Montréal foi crescendo dentro de mim e cresce a cada dia. Eu sinto um pesar quando vejo ou leio sobre lugares que não conheci, sinto nostalgia quando revejo lugares por onde andei, e andei, e andei, sinto pressa quando penso que a cidade está lá me esperando, e eu aqui, esperando para recomeçar uma vida que eu mal sinto que um dia começou.

Em frente ao Musée des Beaux-Arts de Montréal

A conclusão é que eu estou definitivamente apaixonada por Montréal. Talvez eu esteja apaixonada pela idéia de Montréal, a idéia de que lá eu terei um restart, eu poderei me reinventar e ser aquela que eu quero ser de verdade. Talvez a minha paixão não seja por Montréal e sim por um sonho de recomeço. Mas isso eu só saberei depois que estiver lá, depois que eu já tiver recomeçado. Será que depois de cinco anos de rotina eu ainda estarei apaixonada? Se sim, ótimo. Se não, o mundo está aí para ser descoberto, assim como eu estarei sempre pronta para busca o melhor para mim, para encontrar o melhor em mim e por que não, para me apaixonar de novo.


Bisous!

Nenhum comentário:

Postar um comentário