segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Comment?

Após passar boa parte do dia estudando, fiquei com a sensação de que eu não sei nada. Fiz um monte de exercícios e não acertava nem 50%. Broxei! Como é desanimador você passar tanto tempo estudando uma coisa e ficar com aquela sensação de derrota, de que você não chegou nem perto de saber 10% do que precisa, de que falta ainda muito chão pela frente.

Sei que isso deveria servir de estímulo, mas como? Eu não consigo me sentir encorajada a estudar quando eu e estudo, estudo, estudo e: fail!
Mas ok, cabeça erguida e bora pro próximo capítulo. Desistir, jamais!
Inclusive uma das minhas metas é escrever todos os posts desse blog em francês. Calma, ne t’inquiètes pas!  Eu não vou torturar você, único leitor deste blog (vc tá ainda aí?) com meu francês de botequim guia de francês para viagens. Vou traduzir os posts pois assim posso treinar a parte escrita, meu maior ponto fraco, usando a linguagem e expressões do meu cotidiano, porque afinal de contas tudo o que eu faço hoje em português, daqui um ano terei que fazer em francês. E toda hora me vem à cabeça: como é unha encravada em francês? e chave de fenda? desentupidor de pia? limpador de para-brisa? tarracha de brinco? lixa de unha? batente da porta? Esse último eu já aprendi e já esqueci... Mon Dieu, o negócio ta feio pro meu lado. Bonne chance Camila!



ps: se vc está tão curioso qto eu pra saber a tradução dessas palavrinhas, aqui vai:

unha encravada: ongle incarné
chave de fenda: tournevis
desentupidor de pia: débouchoir à ventouse (esse foi difícil de achar)
limpador de para-brisa: essuie-glace
tarracha de brinco: fermoir (ou fermoir papillon = aquela tarrachinha padrão)
lixa de unha: lime à ongles
batente da porta: huisserie (não é à toa que eu esqueci)

Haja espaço na caixola! Mas sabe qual é o bom disso tudo? Alguém inventou o Google pra me fazer feliz! J

Agora só pra encerrar o post com algum fato do dia: uma música que ouvi hoje pela primeira vez e já não me sai da cabeça: Maroon 5, Moves like Jagger. Adorei seu assobio viciante! Fica a dica pra quem quiser se viciar também. 


Bisous!

Nenhum comentário:

Postar um comentário